Aventura e Procura: Os brancos de Susana Esteban

VINHOSuntitled

A dupla de vinhos brancos alentejanos, Aventura 2016 e Procura 2015, da enóloga e produtora de vinhos de Mora, Susana Esteban, estão no mercado. Depois de 15 anos a trabalhar como enóloga Susana Esteban decidiu, em 2011, embarcar na aventura de se tornar produtora de vinhos no Alentejo. A colheita 2016 do vinho Aventura apresenta-se com um carácter atrevido, alegre e uma alma festiva. Já a colheita de 2015 do Procura revela-se um vinho único e extraordinário pela sua complexidade de aromas, o que lhe valeu recentemente a mais alta pontuação de todos os brancos alentejanos provados na edição de julho da conceituada revista americana Wine Spectator (91pts).

O Aventura branco 2016 resulta do loteamento de uma vinha velha de Portalegre e de uma vinha de Estremoz, cuja variedade principal é a casta Arinto. É um vinho sóbrio, mas perfumado, que se destaca pelas notas de alfazema, restolho, pêssego e pela sensação profunda de mineralidade. Cheio, mas muito fresco, entroncado e profundo, termina mineral, seco e tenso.

Aventura

Já as uvas do Procura branco 2015 provêm de uma vinha octogenária com mistura de castas, situada na Serra de São Mamede, em Portalegre, cuja composição, idade e localização proporcionam uma frescura e complexidade de aromas únicos. O Procura mostra-se elegante e complexo, concentrado e com uma acidez firme e final tenso. A colheita de 2015 evidencia-se ainda pelas notas de mel, pêssego e especiarias e pelos detalhes de floral e manga.

Procura_branco_3

P.S

FT Aventura branco http://www.susanaesteban.com/pt/vinhos/aventura-branco-2016

FT Procura branco- http://www.susanaesteban.com/pt/vinhos/procura-branco-2014

Aventura branco, 2016 – P.V.P aproximado com IVA – 9,90€

Procura branco, 2015 – P.V.P. aproximado com IVA – 20€