Soir d’Orient, da Sisley

IMG_1491Fui conhecer as novidades da Sisley, uma série de fantásticos produtos desde os cuidados para a pele, a maquilhagem e fragrâncias, que em Setembro/Outubro divulgarei. O evento aconteceu na nova Pousada de Lisboa, num imenso salão, inundado pela luz única de Lisboa que entrava pelas janelas adentro, competindo com o imponente lustre no centro da sala.

IMG_1493Mas quem brilhava nesse dia era sem dúvida a nova fragrância da Sisley, Soir d’Orient. Destacada, no centro, como uma peça de museu, uma obra de arte olfactiva. O nome só por si é uma viagem e a sua inspiração tem origem na Andaluzia, na Andaluzia do tempo dos Árabes… lugar de opulência, mistério, sedução, sensualidade. Tudo isso é traduzido nas suas notas, com um começo cintilante e hipnótico, um coração floral, um despertar misterioso e amadeirado…

A fragrância combina o limão italiano, o frescor verde do gálbano iraniano e o voluptuoso acorde do açafrão.

IMG_1492A pimenta preta de Madagascar ergue a fragrância, adicionando uma dimensão quase insolente ao misterioso e cativante aroma da rosa turca e do gerânio egípcio.

A riqueza amadeirada do sândalo e os misteriosos aromas do incenso da Somália combinam com a quente elegância do patchouli indonésio…

Nota. Este blog não é escrito ao abrigo do acordo ortográfico