TIME OUT LISBOA CELEBRA 10 ANOS

LogoTimeOutLisboa

A TIME OUT foi a primeira publicação integralmente dedicada a Lisboa e ao longo de uma década ajudou a moldar uma nova forma de olhar, sentir e viver a cidade. Ao longo de 520 edições, a revista afirmou-se como uma referência de cultura e lazer, um convite permanente à descoberta da cidade e à exploração do espaço público, um barómetro da inovação e da criatividade dos lisboetas. A revista evoluiu, materializou-se na experiência do Time Out Market e desmaterializou-se numa edição online que se actualiza em permanência e cresce todos os dias. Mas a TIME OUT continua a ser essencialmente o mesmo: uma declaração de amor a uma cidade orgulhosa de si e aberta ao mundo. O que cada um faz em casa continua a ser consigo, o que faz na rua continua a ser connosco.

Para celebrar estes dez anos, a TIME OUT cumpre a tradição de organizar uma festa de arromba num espaço exclusivo da cidade. Depois ter enchido de preto e vermelho sítios como o antigo Cinema Mundial, o Palácio Ribeiro da Cunha (actual Embaixada) ou um hospital militar, este ano reabrimos as portas do antigo Hospital de Arroios.

Na noite de sexta-feira 13, sob o tema “Santuário Time Out”, proclamamos os nossos dez mandamentos para viver a cidade de Lisboa com a nossa benção. Ora esguardai:

1. Serás orgulhosamente lisboeta

Ser lisboeta é ser bairrista numa cidade aberta ao mundo. Falarás sempre da “luz de Lisboa” como uma façanha de todos os alfacinhas, e não como uma casualidade geográfico-meteorológica; amarás o Santo António sem esquecer que é São Vicente o padroeiro. Terás espalhadas pelo carro várias multas da EMEL.

2. Terás a TIME OUT sempre contigo

Basta que te ponhas online e ficas em linha connosco, a toda a hora, em toda a parte. Mas também terás no porta-luvas do carro uma Time Out Lisboa, um Guia de Restaurantes Time Out, uma edição da Time Out Miúdos, uma Time Out Açores, uma caixa 2por1 Deluxe, uma edição especial para estrangeiros, um mapa Time Out. Terás, por isso, um grande porta-luvas.

3. Guardarás um pouco de cada dia para disfrutar Lisboa

Ou não estivesses neste momento a ler uma. Listas, rankings, tops, a TIME OUT faz tudo para elencar o melhor da cidade e, sempre que possível, usar o verbo “elencar” numa frase.

4. Conhecerás a tua cidade

Acharás sempre razoável a fila para os pastéis de Belém. Não ficarás surpreendido quando as escadas rolantes do Metro da Baixa estiverem paradas. Não chamarás tapas aquilo que são obviamente petiscos. Descobrirás a diferença entre um galão e uma meia de leite. E quando descobrires, por favor diz-nos.

5. Conhecerás o mundo

Porque Lisboa tem um mundo cá dentro. É uma cidade-matrioska com dezenas de nacionalidades e culturas dentro dela. O termo “lisboeta” não define uma nacionalidade ou um local de nascença, mas sim o ponto de vista de quem vê o mundo como um lugar sem muros. E porque a TIME OUT é de todo o mundo também, fez casa em 108 cidades e é hoje uma família global de especialistas locais.

6. Partilharás o conhecimento

Não serás egoísta: farás likes, partilhas e comentários. Venham daí esses “vocês não percebem nada disto!” e outras acusações. Temos muito a aprender uns com os outros.

7. Ouvirás a palavra dos críticos

Mesmo que não concordes. Porque saberás que na TIME OUT faz crítica independente e que os nossos críticos pagam a refeição do seu bolso e circulam sempre anónimos, disfarçados com uma gabardine e uns óculos escuros no pico do Verão. Ok, esta parte é mentira. Mas um dia, quando houver crítica de críticos, vamos de certeza descobrir que os nossos são os melhores.

8. Ouvirás a voz da experiência

Estamos a celebrar dez anos o que significa que há uma década de experiência por detrás de cada recomendação, cada lista ou cada bitaite, por mais pequeno que seja. Aqui ninguém fala sem saber do que fala e ninguém escreve sem antes ter posto as mãos na massa. O que explica o estado de sujidade de alguns teclados.

9. Comungarás connosco no Time Out Market

Porque a TIME OUT é a única revista que se pode comer e beber. Antes que comece a substituir as nossas páginas pelo fiambre das suas sandes mistas, uma advertência: estamos a falar do Time Out Market e não do nosso papel de revista, que provavelmente é tóxico e não sabe nada bem. É no Mercado da Ribeira que a TIME OUT transforma numa experiência para os cinco sentidos e onde pode, aí sim, comer uma sandes mista. Apesar de, vamos ser honestos, haver alternativas muito melhores.

10. Farás a festa connosco todos os anos

E este é o único mandamento que queremos impor. Quem não o cumprir estará a incorrer num pecado da capital. E a Time Out Lisboa, que é a favor de todo o tipo de pecados, não se compadece com injúrias à sua cidade. Vinde para a festa, celebrai, e tentai falar sempre no imperativo. Não é fácil.

https://www.timeout.pt/lisboa/pt