Hotel Vila Selvagem, Ceará
Entre a pacata aldeia de pescadores de Pontal de Maceió e uma praia intocada fica o Hotel Vila Selvagem, um retiro de 15 suites onde a generosidade da Mãe Natureza se mistura perfeitamente com a arte contemporânea e o design.
Ali pode fazer waterski no estuário do rio com os seus mangues alinhados, passeios a cavalo na praia, ou vela numa jangada de pescadores de lagosta…
É um hotel boutique de luxo, onde as pinturas selvagens marcam as paredes. O spa dispõe de um banho turco autêntico e cada quarto tem um oceano de frente para a varanda… onde se encontra um dos maiores prazeres do hotel: a rede feita localmente e amarrada na varanda de cada suite.
Escondido atrás de dunas de areia à beira-mar, e de frente para uma praia deserta, Vila Selvagem é um verdadeiro exercício ao escapismo.
O nome, Vila Selvagem, pode parecer um paradoxo: enquanto os arredores são realmente intocados, Selvagem parece descrever, afinal, a arte pendurada nas paredes, muita doada por artistas que já se hospedaram no hotel.
O hotel vive em harmonia com o ecossistema e a vila de pescadores próxima. No seu interior, contudo, a arte contemporânea e urbana explode a cada olhar – uma explosão de cores repleta de simbolismos de paz, guerra e capitalismo que poderia ter sido grafitada numa qualquer parede de Barcelona ou Buenos Aires.
O hotel tem ainda um spa e um restaurante que serve uma fusão de comida internacional com nordestina, com destaque para os frutos do mar locais, especialmente lagosta.
Um retiro de 15 suites onde a generosidade da Mãe Natureza se mistura perfeitamente com a arte contemporânea e o design…