Golden Well, Praga, República Checa
O Golden Well é um boutique hotel instalado em um dos melhores bairros da cidade…
Os seus 17 quartos e duas suites, reflectem a rica herança do edifício e oferecem soberbas vistas sobre a cidade.
O Golden Well é um tesouro escondido num refúgio do século XVI com um romântico jardim de rosas “encostado” ao Castelo de Praga e no bairro nobre do parlamento checo.
A casa, renascentista, pertenceu ao imperador do Sacro Império Romano-Germânico, rei da Boémia e rei da Hungria, Rudolfo II (1552-1612), e serviu de residência ao famoso astrónomo dinamarquês Tycho de Brahe (1546-1601).
O hotel foi originalmente construído em 5 edifício separados no final do século XVI. E um desses cinco edifícios terá sido a residência privada de Rudolfo II. Utilizava a casa para si próprio mas cedia os outros edifícios a convidados especiais. Após a Segunda Guerra Mundial o edifício foi utilizado e dividido em apartamentos para a população de Praga.
Abandonado e quase destruído durante o regime comunista, foi necessário realizar uma profunda renovação para a sua reabertura, no ano 2000.
Os quartos e suites estão decorados com reproduções de antiguidades Richelieu, ampliando a sensação de história e opulência do lugar.
O hotel dispõe ainda de dois restaurantes: o Terasa u Zlaté Studnĕ e o Coda. Terasa u Zlaté Studnĕ fica no quarto andar do hotel e oferece uma vista capaz de convencer o mais incrédulo de que Praga é mesmo a cidade das cem torres. Sob a orientação do chef Pavel Sapik oferece uma memorável experiência gastronómica.
O Coda pertence ao grupo dos melhores restaurantes da cidade graças à excepcional arte do chef David Šašek. O restaurante faz parte do hotel-irmão do Well, o Aria.
The Augustine, Praga
É uma tranquila composição de elementos monásticos e arte contemporânea numa casual colecção de edifícios históricos
Buddha-Bar Hotel, Praga
Instalado no bairro de Josefov, é ideal para explorar a cidade velha e a rua Parizská (a Bond Street de Praga)